Use este identificador para citar ou linkar para este item:
https://repositorio.ufpb.br/jspui/handle/123456789/27544| Tipo: | TCC |
| Título: | Educação de jovens e adultos como um direito |
| Autor(es): | Galvão, Natália do Nascimento Fideles |
| Primeiro Orientador: | Calaça, Suelídia Maria |
| Resumo: | O presente Trabalho de Conclusão de Curso (TCC) é resultado de estudos realizados na área de aprofundamento em Educação de Jovens e Adultos no curso de Pedagogia da Universidade Federal da Paraíba e tem por objetivo refletir o direito á educação de jovens e adultos (EJA). Este trabalho utiliza de metodologia de cunho bibliográfico no qual se fez a pesquisa com diversos autores que dialogam acerca do tema. Para realizar este estudo utilizou-se de uma pesquisa bibliográfica trazendo uma abordagem de maneira sucinta no qual traz como tema para lançar o objetivo principal, a pedagogia como uma ciência, traz também alguns marcos importantes na trajetória da educação de jovens e adultos, seu conceito e funções, sujeitos que fazem parte de talensino que são diversos e possuem suas particularidades, são eles jovens, adultos e idosos. Além do mais, aborda o perfil do professor que precisa compreender a diversificidade dos seus alunos, a Educação de e (a educação de que?) em direitos humanos e a negação em aprender dos sujeitos da Educação de Jovens e Adultos mesmo diante do seu direito ao ensino. |
| Abstract: | This Course Completion Work (TCC) istheresultofstudiescarriedoutintheareaofin-deptheducationinYouthandAdultEducationinthePedagogycourseattheFederalUniversityofParaíbaandaimstoreflecttherighttoyouthandadulteducation(EJA).Thisworkusesamethodologyofabibliographicalnatureinwhichresearchwascarriedoutwithseveralauthorswhodialogueonthesubject.Tocarryoutthisstudy,abibliographicalresearchwasused,bringinganapproachinasuccinctwayinwhichitbringsasathemetolaunchthemainobjective,pedagogyasascience,italsobringssomeimportantmilestonesinthetrajectoryofyouthandadulteducation,itsconceptandfunctions,subjectsthatarepartofsuchteachingthatarediverseandhavetheirparticularities,theyareyoung,adultsandelderly.Inaddition,itaddressestheprofileoftheteacherwhoneedstounderstandthediversityofhisstudents,the Educatio nofand (theeducationofwhat?) inhumanrightsandthedenialoflearningofthesubjectsofYouthandAdultEducationeveninthefaceoftheirrighttoteaching. |
| Palavras-chave: | Educação de jovens e adultos Pedagogia Direito a educação |
| CNPq: | CNPQ::CIENCIAS HUMANAS::EDUCACAO |
| Idioma: | por |
| País: | Brasil |
| Editor: | Universidade Federal da Paraíba |
| Sigla da Instituição: | UFPB |
| Departamento: | Educação |
| Tipo de Acesso: | Acesso aberto Attribution-NoDerivs 3.0 Brazil |
| URI: | http://creativecommons.org/licenses/by-nd/3.0/br/ |
| URI: | https://repositorio.ufpb.br/jspui/handle/123456789/27544 |
| Data do documento: | 13-Jun-2023 |
| Aparece nas coleções: | CE - TCC - Pedagogia |
Arquivos associados a este item:
| Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
|---|---|---|---|---|
| NNFG27062023.pdf | 1,95 MB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
Este item está licenciada sob uma
Licença Creative Commons
