Skip navigation

Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://repositorio.ufpb.br/jspui/handle/123456789/27828
Tipo: TCC
Título: Dificuldades de aprendizagem da língua inglesa em escolas públicas no Brasil: algumas considerações
Autor(es): Silva, Anny Kayony Pereira da
Primeiro Orientador: Mendonça, Jeová Rocha de
Resumo: O presente estudo, tem como objetivo principal analisar as principais dificuldades encontradas no ensino do inglês em escolas públicas como os professores dessas instituições podem vencer as adversidades encontradas na rede pública, incluindo ainda uma breve contextualização do ensino da Língua Inglesa no Brasil. Como metodologia adotada, temos por base uma pesquisa de cunho bibliográfico, com análise de gráficos e censos escolares disponíveis em sites do Governo Federal brasileiro.
Abstract: The present study, has as main objective to analyze the main difficulties encountered in the teaching of English in Brazilian public schools how teachers of these institutions can overcome the adversities encountered in the public network, including a brief contextualization of English language teaching in Brazil. We are based on bibliographic research, with analysis of graphs and school censuses available on websites of the Brazilian Federal Government.
Palavras-chave: Língua inglesa
Aprendizagem
Ensino
CNPq: CNPQ::LINGUISTICA, LETRAS E ARTES::LETRAS
Idioma: por
País: Brasil
Editor: Universidade Federal da Paraíba
Sigla da Instituição: UFPB
Departamento: Letras
Tipo de Acesso: Acesso aberto
Attribution-NoDerivs 3.0 Brazil
URI: http://creativecommons.org/licenses/by-nd/3.0/br/
URI: https://repositorio.ufpb.br/jspui/handle/123456789/27828
Data do documento: 22-Jun-2022
Aparece nas coleções:TCC - Letras - Inglês (EAD) - CCAE

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
AnnyKayonyPereiradaSilva_TCC.pdfTCC815,3 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir
AnnyKayonyPereiradaSilva_TERMO.pdfTERMO185,67 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir    Solicitar uma cópia


Este item está licenciada sob uma Licença Creative Commons Creative Commons