Skip navigation

Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://repositorio.ufpb.br/jspui/handle/123456789/27904
Tipo: Artigo de Periódico
Título: O ensino da literatura inglesa no ensino fundamental: anos finais
Autor(es): Santos, Josefa Carla Martins dos
Resumo: Este artigo tem por objetivo discutir a questão da importância da literatura inglesa ser trabalhada em sala de aula nas turmas do ensino fundamental - anos finais, visto a relevância e contribuição da literatura para a aprendizagem, tanto da língua inglesa, como da cultura dos locais onde essa é falada. Este artigo é resultado de uma pesquisa bibliográfica realizada em artigos digitais, livros, sites educativos etc. A natureza desse estudo é de base qualitativa e exploratória, a qual buscou compreender como ocorreu o ensino da literatura inglesa no Brasil e qual a importância da mesma em sala de aula e o papel da literatura inglesa na compreensão da língua inglês Com esse estudo pôde-se compreender como a literatura inglesa pode contribuir para o desenvolvimento do aluno em relação a aprendizagem do idioma inglês, além de proporcionar ao sujeito o desenvolvimento da capacidade de sentir, criar e se questionar sobre as várias possibilidades de leitura de um texto e que somente através desse mesmo texto é que podemos contrastar e elencar os aspectos culturais presentes no mesmo com a realidade de vida do aluno
Abstract: This article has the local objective of the English language being worked in the classroom in elementary school classes - final years, as it contributes to the learning of literature, both in the English language and in the culture of those spoken. This article is the result of a bibliographic research carried out in digital articles, books, educational websites, etc. classroom and the role of English literature in understanding the English language With this study, it is possible to understand how English can contribute to the student's development in relation to the learning of the English language, in addition to providing the subject with the development of the ability to feel , create and question about the various possibilities of reading a text and only through this same text can we contrast and list the cultural aspects presented even with the reality of the student's life.
Palavras-chave: literatura
língua inglesas
aprendizagem significativa
CNPq: CNPQ::LINGUISTICA, LETRAS E ARTES::LETRAS
Idioma: por
País: Brasil
Editor: Universidade Federal da Paraíba
Sigla da Instituição: UFPB
Tipo de Acesso: Acesso aberto
Attribution-NoDerivs 3.0 Brazil
URI: http://creativecommons.org/licenses/by-nd/3.0/br/
URI: https://repositorio.ufpb.br/jspui/handle/123456789/27904
Data do documento: 22-Jun-2022
Aparece nas coleções:TCC - Letras - Inglês (EAD) - CCAE

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
JosefaCarlaMartisdosSantos__TCC.pdfTCC313,27 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir
JosefaCarlaMartisdosSantos__TERMO.pdfTERMO185,19 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir    Solicitar uma cópia


Este item está licenciada sob uma Licença Creative Commons Creative Commons