Use este identificador para citar ou linkar para este item:
https://repositorio.ufpb.br/jspui/handle/123456789/27906| Tipo: | Artigo de Periódico |
| Título: | A música como objeto de estudo e formação do estudante no processo de ensino-aprendizagem da língua estrangeira: um estudo feito com estudantes do ensino médio de uma escola integral em Rio Tinto/PB |
| Autor(es): | Estevam, Kelly Anne de Araújo |
| Resumo: | O presente estudo busca identificar a música como ferramenta no processo de ensino – aprendizagem de estudantes do Ensino Médio e como esse método pode contribuir na formação desses jovens, e também auxiliar na aplicaçãodos conteúdos pelos professores em sala de aula, já que a música desperta mais interesse dos jovens. Para a construção desse estudo utilizou-se, primeiramente, a pesquisa bibliográfica com a abordagem dos documentos norteadores da educação no Brasil e um breve estudo sobre a formação dos professores de Língua Inglesa e da Música como gênero textual, onde posteriormente realizou-se um questionário com o intuito de coletar informações a respeito das aulas de Língua Inglesa, seu dinamismo e quanto à opinião dos alunos sobre a utilização de músicas nessas aulas. |
| Abstract: | This study seeks to identify music as a tool in the teaching-learning process of high school students and how this method can contribute to the training of these young people, and also assist in the application of content by teachers in the classroom, since music awakens more interest of young people. For the construction of this study, bibliographic research was first used with the approach of the guiding documents of education in Brazil and a brief study on the training of English Language and Music teachers as a textual genre, where a questionnaire was subsequently carried out. in order to collect information about the English language classes, their dynamism and the students' opinion about the use of music in these classes. |
| Palavras-chave: | Ensino-aprendizagem Língua Inglesa Música |
| CNPq: | CNPQ::LINGUISTICA, LETRAS E ARTES::LETRAS |
| Idioma: | por |
| País: | Brasil |
| Editor: | Universidade Federal da Paraíba |
| Sigla da Instituição: | UFPB |
| Tipo de Acesso: | Acesso aberto Attribution-NoDerivs 3.0 Brazil |
| URI: | http://creativecommons.org/licenses/by-nd/3.0/br/ |
| URI: | https://repositorio.ufpb.br/jspui/handle/123456789/27906 |
| Data do documento: | 30-Jun-2020 |
| Aparece nas coleções: | TCC - Letras - Inglês (EAD) - CCAE |
Arquivos associados a este item:
| Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
|---|---|---|---|---|
| KellyAnnedeAraujoEstevamRosendo__TCC.pdf | TCC | 616,84 kB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
| KellyAnnedeAraujoEstevamRosendo__TERMO.pdf | TERMO | 134,92 kB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir Solicitar uma cópia |
Este item está licenciada sob uma
Licença Creative Commons
