Use este identificador para citar ou linkar para este item:
https://repositorio.ufpb.br/jspui/handle/123456789/27908| Tipo: | Artigo de Periódico |
| Título: | Multiletramento e ensino de língua inglesa: implicações pedagógicas |
| Autor(es): | Santos, Marlon Costa Almeida |
| Resumo: | O presente trabalho tem por objetivo refletir sobre questões de multiletramento na prática docente, diante do contexto atual e globalizado, em que os meios digitais, junto às tecnologias de informação e comunicação, estão presentes no cotidiano escolar. Diante desse cenário, discutiremos a relação entre multiletramento e formação docente, em especial o docente de língua inglesa. Os multiletramentos têm exigido do professor maior versatilidade, pois o leitor de hoje deve se capacitar para a interpretação dos diferentes modelos de textos e para a construção dos significados. A reflexão contida neste artigo destaca as relações entre multiletramento e formação docente, bem como multiletramento e multimodalidade, ancoradas nas contribuições de Rojo (2009, 2012) e Simone Silva (2012). |
| Abstract: | This paper aims to reflect upon issues of multiliteracy related to teaching practice, given the current and globalized context, in which digital media, together with communication technologies, are present in school context. In this scenario, we will discuss the relationship between multiliteracy and teacher formation, especially the English language teacher. Multiliteracies have demanded a greater versatility from the teacher, since the current reader must be trained in the interpretation of different texts and in the construction of meanings. The reflection contained in this article highlights the relationships between multiliteracy and teacher training, as well as multiliteracy and multimodality, which have been supported by the contributions from Rojo (2009, 2012) and Simone Silva (2012). |
| Palavras-chave: | Língua inglesa Multiletramento Prática docente |
| CNPq: | CNPQ::LINGUISTICA, LETRAS E ARTES::LETRAS |
| Idioma: | por |
| País: | Brasil |
| Editor: | Universidade Federal da Paraíba |
| Sigla da Instituição: | UFPB |
| Tipo de Acesso: | Acesso aberto Attribution-NoDerivs 3.0 Brazil |
| URI: | http://creativecommons.org/licenses/by-nd/3.0/br/ |
| URI: | https://repositorio.ufpb.br/jspui/handle/123456789/27908 |
| Data do documento: | 27-Jun-2020 |
| Aparece nas coleções: | TCC - Letras - Inglês (EAD) - CCAE |
Arquivos associados a este item:
| Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
|---|---|---|---|---|
| MarlonCostaAlmeidaSantos__TCC.pdf | TCC | 405,83 kB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
| MarlonCostaAlmeidaSantos__TERMO.pdf | TERMO | 164,43 kB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir Solicitar uma cópia |
Este item está licenciada sob uma
Licença Creative Commons
