Use este identificador para citar ou linkar para este item:
https://repositorio.ufpb.br/jspui/handle/123456789/27959
Tipo: | Artigo de Periódico |
Título: | A relevância da monitoria nas disciplinas específicas de contabilidade da UFPB campus IV educação contábil |
Autor(es): | Jeronimo, Josué Alves |
Resumo: | A monitoria é uma prática das instituições de ensino superior que incentiva assim como permite que os estudantes vivenciem experiências conferidas pelas universidades para que desenvolvam uma formação adequada diante das exigências do seu futuro campo de atuação. Esta prática é uma ferramenta muito eficaz na orientação dos graduandos, uma vez que, a sua importância está correlacionada ao processo de aprendizado do monitor, além de aprofundar seus conhecimentos na disciplina de Contabilidade, desenvolvendo assim, a sua capacidade de análise crítica. O aluno-monitor além de complementar os seus conhecimentos, ele ainda compartilha experiências com a comunidade acadêmica. Sendo assim, o objetivo geral deste projeto de pesquisa é analisar a relevância da monitoria nas disciplinas específicas de contabilidade da UFPB campus IV, bem como, demonstrar a contribuição exercida pela monitoria na construção do conhecimento junto aos alunos do curso. Para alcançar o objetivo geral desta pesquisa, foi realizada uma pesquisa de campo do tipo quantitativa, onde foi utilizado um questionário semiestruturado por meio de uma plataforma digital, englobando a coleta e/ou registro de dados, com os participantes desta pesquisa. Desta forma, justifica-se que a inserção da Monitoria nas Instituições de Ensino Superior tem se tornado uma ferramenta indispensável para o processo de ensino-aprendizagem. Pois, de acordo com os resultados, mais da metade dos respondentes da pesquisa fazem o uso da monitoria, isso implica observar a importância desta na formação dos alunos, além de, vivenciarem experiências para que desenvolvam uma formação adequada diante das exigências do seu futuro campo de atuação. |
Abstract: | No abstract |
Palavras-chave: | Monitoria Contabilidade Aprendizagem |
CNPq: | CNPQ::CIENCIAS SOCIAIS APLICADAS::ADMINISTRACAO::CIENCIAS CONTABEIS |
Idioma: | por |
País: | Brasil |
Editor: | Universidade Federal da Paraíba |
Sigla da Instituição: | UFPB |
Tipo de Acesso: | Acesso aberto Attribution-NoDerivs 3.0 Brazil |
URI: | http://creativecommons.org/licenses/by-nd/3.0/br/ |
URI: | https://repositorio.ufpb.br/jspui/handle/123456789/27959 |
Data do documento: | 10-Jun-2022 |
Aparece nas coleções: | TCC - Ciências Contabéis - CCAE |
Arquivos associados a este item:
Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
JosueAlvesJeronimo__TCC.pdf | TCC | 423,81 kB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
JosuéAlvesJeronimo__TERMO.pdf | TERMO | 192,7 kB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir Solicitar uma cópia |
Este item está licenciada sob uma
Licença Creative Commons