Use este identificador para citar ou linkar para este item:
https://repositorio.ufpb.br/jspui/handle/123456789/30013
Tipo: | TCC |
Título: | A importância da literatura infantojuvenil em sala de aula |
Autor(es): | Sousa, Edinalda Geralda de |
Primeiro Orientador: | Rodrigues, Hermano de França |
Resumo: | O presente trabalho tem como objetivo analisar a literatura infantojuvenil em contexto de sala de aula, atentando-se ao papel relevante para a formação do leitor. Apresentaremos também de que modo, o professor pode formar leitores que vivenciem um universo de conhecimentos através da leitura, evidenciando o papel da escola a vida das crianças. Este trabalho é caracterizado como qualitativo, pois se preocupa com aspectos subjetivos, que não podem ser quantificados. Foram realizadas entrevistas com dois professores de Letras, na busca de um entendimento maior acerca da literatura como um recurso significativo na formação leitora dos alunos ou na formação intelectual de cada indivíduo. Tornando leitores críticos e qualificados para mergulhar no mundo literário. Para conduzir nossas discussões utilizamos no referencial teórico, autores como CAVALCANTI (2009), MARTINS (2006), FREIRE (2001), COSTA (2005) COELHO (2000) e CUNHA (1974). |
Abstract: | No abstract. |
Palavras-chave: | Literatura infanto-juvenil Aprendizagem Leitura |
CNPq: | CNPQ::CIENCIAS HUMANAS::EDUCACAO::ENSINO-APRENDIZAGEM |
Idioma: | por |
País: | Brasil |
Editor: | Universidade Federal da Paraíba |
Sigla da Instituição: | UFPB |
Departamento: | Letras Clássicas e Vernáculas |
Tipo de Acesso: | Acesso aberto Attribution-NoDerivs 3.0 Brazil |
URI: | http://creativecommons.org/licenses/by-nd/3.0/br/ |
URI: | https://repositorio.ufpb.br/jspui/handle/123456789/30013 |
Data do documento: | 5-Jun-2023 |
Aparece nas coleções: | TCC - Letras - Português (Curso EAD) |
Arquivos associados a este item:
Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
EGS17062023.pdf | 504,06 kB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
Este item está licenciada sob uma
Licença Creative Commons