Skip navigation

Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://repositorio.ufpb.br/jspui/handle/123456789/30013
Tipo: TCC
Título: A importância da literatura infantojuvenil em sala de aula
Autor(es): Sousa, Edinalda Geralda de
Primeiro Orientador: Rodrigues, Hermano de França
Resumo: O presente trabalho tem como objetivo analisar a literatura infantojuvenil em contexto de sala de aula, atentando-se ao papel relevante para a formação do leitor. Apresentaremos também de que modo, o professor pode formar leitores que vivenciem um universo de conhecimentos através da leitura, evidenciando o papel da escola a vida das crianças. Este trabalho é caracterizado como qualitativo, pois se preocupa com aspectos subjetivos, que não podem ser quantificados. Foram realizadas entrevistas com dois professores de Letras, na busca de um entendimento maior acerca da literatura como um recurso significativo na formação leitora dos alunos ou na formação intelectual de cada indivíduo. Tornando leitores críticos e qualificados para mergulhar no mundo literário. Para conduzir nossas discussões utilizamos no referencial teórico, autores como CAVALCANTI (2009), MARTINS (2006), FREIRE (2001), COSTA (2005) COELHO (2000) e CUNHA (1974).
Abstract: No abstract.
Palavras-chave: Literatura infanto-juvenil
Aprendizagem
Leitura
CNPq: CNPQ::CIENCIAS HUMANAS::EDUCACAO::ENSINO-APRENDIZAGEM
Idioma: por
País: Brasil
Editor: Universidade Federal da Paraíba
Sigla da Instituição: UFPB
Departamento: Letras Clássicas e Vernáculas
Tipo de Acesso: Acesso aberto
Attribution-NoDerivs 3.0 Brazil
URI: http://creativecommons.org/licenses/by-nd/3.0/br/
URI: https://repositorio.ufpb.br/jspui/handle/123456789/30013
Data do documento: 5-Jun-2023
Aparece nas coleções:TCC - Letras - Português (Curso EAD)

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
EGS17062023.pdf504,06 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Este item está licenciada sob uma Licença Creative Commons Creative Commons