Skip navigation

Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://repositorio.ufpb.br/jspui/handle/123456789/31551
Tipo: Artigo de Periódico
Título: A relevância do ensino de língua inglesa na educação infantil: um estudo em uma escola do município de marcação/pb
Autor(es): Gomes, Patrícia Cinesio
Resumo: O presente trabalho tem o intuito de compreender a importância do ensino de Língua Inglesa na Educação Infantil. Teve-se como objetivo geral da pesquisa identificar a relevância do ensino de Língua Inglesa na Educação Infantil em uma escola do município de Marcação/PB. O trabalho é caracterizado com pesquisa descritiva, qualitativa e bibliográfica. Os principais documentos/autores que fundamentaram o trabalho foram (BRASIL, 2018), (BRASIL, 2019) e (COLOMBO, CONSOLO, 2016) . A pesquisa foi realizada através de entrevista com quatro integrantes da área de educação do município de Marcação/PB, sendo a Secretária Municipal de Educação, a Coordenadora Pedagógica, a Gestora Escolar e uma Professora de Língua Inglesa que leciona na Educação Infantil. Um dos principais resultados obtidos foi de que a professora entrevistada possue metodologia de ensino dialogada, explicativa, lúdica, e que além de tudo sua metodologia é refletida de acordo com a realidade dos alunos. Teve-se como principal conclusão do artigo os benefícios trazidos para os alunos da Educação Infantil a partir da aprendizagem de Língua Inglesa, sendo que um deles é que o estudante adquire com mais facilidade o ensino de uma nova língua, trazendo grande vantagens em seu processo de aprendizado.
Abstract: This work aims to understand the importance of teaching English in Early Childhood Education. The general objective of the research was to identify the relevance of teaching English in Early Childhood Education in a school in the city of Marcação/PB. The work is characterized by descriptive, qualitative and bibliographical research. The main documents/authors that supported the work were (BRASIL, 2018), (BRASIL, 2019) and (COLOMBO, CONSOLO, 2016). The research was carried out through interviews with four members of the education area of the municipality of Marcação/PB, being the Municipal Secretary of Education, the Pedagogical Coordinator, the School Manager and an English Language Teacher who teaches in Early Childhood Education. One of the main results obtained was that the teacher interviewed has a dialogic, explanatory, playful teaching methodology, and that, above all, her methodology is reflected in accordance with the reality of the students. The main conclusion of the article was the benefits brought to kindergarten students from learning the English language, one of which is that the student acquires the teaching of a new language more easily, bringing great advantages in their process. of learning.
Palavras-chave: Educação Infantil
Língua Inglesa
Base Nacional Comum Curricular
CNPq: CNPQ::LINGUISTICA, LETRAS E ARTES::LETRAS
Idioma: por
País: Brasil
Editor: Universidade Federal da Paraíba
Sigla da Instituição: UFPB
Tipo de Acesso: Acesso aberto
Attribution-NonCommercial-NoDerivs 3.0 Brazil
URI: http://creativecommons.org/licenses/by-nc-nd/3.0/br/
URI: https://repositorio.ufpb.br/jspui/handle/123456789/31551
Data do documento: 14-Dez-2022
Aparece nas coleções:TCC - Letras - Inglês (EAD) - CCAE

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
PatríciaCinesioGomes__TERMO.pdfTERMO1,11 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir    Solicitar uma cópia
PatríciaCinesioGomes__ARTIGO.pdfARTIGO759,63 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Este item está licenciada sob uma Licença Creative Commons Creative Commons