Please use this identifier to cite or link to this item: https://repositorio.ufpb.br/jspui/handle/123456789/3207
metadata.dc.type: TCC
Title: A Teoria das inteligências múltiplas em ação: o ensino de língua inglesa na educação infantil
metadata.dc.creator: Machado, Gabriela Felipe
metadata.dc.contributor.advisor1: Martorelli, Ana Berenice Peres
metadata.dc.description.resumo: Fundamentado na Teoria das Inteligências Múltiplas, o presente trabalho de pesquisa tem por objetivo analisar como atividades que contemplem as inteligências múltiplas podem beneficiar alunos em sala de aula de língua inglesa de uma escola bilíngue da cidade de João Pessoa. Tendo como hipótese que a utilização da teoria auxilia no ensino-aprendizagem dos alunos em sala de aula. Para tal investigação, utilizamos observações, notas de campo e as atividades cotidianas de sala de aula, bem como as atividades formais do livro na tentativa de encontrar subsídios que corroborem com a hipótese levantada. A partir do corpus analisado podemos constatar que o estímulo das diferentes inteligências proposta por GARDNER (1994) auxilia na aprendizagem de maneira eficaz.
Abstract: Not available.
Keywords: Teoria das inteligências múltiplas
Educação bilíngüe
Língua inglesa - Ensino-aprendizagem
metadata.dc.subject.cnpq: CNPQ::LINGUISTICA, LETRAS E ARTES::LETRAS::LINGUAS ESTRANGEIRAS MODERNAS
metadata.dc.language: por
metadata.dc.publisher.country: Brasil
Publisher: Universidade Federal da Paraíba
metadata.dc.publisher.initials: UFPB
metadata.dc.publisher.department: Letras Estrangeiras Modernas
metadata.dc.rights: Acesso restrito
URI: https://repositorio.ufpb.br/jspui/handle/123456789/3207
Issue Date: 9-Dec-2010
Appears in Collections:TCC - Letras - Inglês (Curso presencial)

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
GFM09122010.pdf1,54 MBAdobe PDFThumbnail
View/Open


This item is licensed under a Creative Commons License Creative Commons