Skip navigation

Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://repositorio.ufpb.br/jspui/handle/123456789/3207
Tipo: TCC
Título: A Teoria das inteligências múltiplas em ação: o ensino de língua inglesa na educação infantil
Autor(es): Machado, Gabriela Felipe
Primeiro Orientador: Martorelli, Ana Berenice Peres
Resumo: Fundamentado na Teoria das Inteligências Múltiplas, o presente trabalho de pesquisa tem por objetivo analisar como atividades que contemplem as inteligências múltiplas podem beneficiar alunos em sala de aula de língua inglesa de uma escola bilíngue da cidade de João Pessoa. Tendo como hipótese que a utilização da teoria auxilia no ensino-aprendizagem dos alunos em sala de aula. Para tal investigação, utilizamos observações, notas de campo e as atividades cotidianas de sala de aula, bem como as atividades formais do livro na tentativa de encontrar subsídios que corroborem com a hipótese levantada. A partir do corpus analisado podemos constatar que o estímulo das diferentes inteligências proposta por GARDNER (1994) auxilia na aprendizagem de maneira eficaz.
Abstract: Not available.
Palavras-chave: Teoria das inteligências múltiplas
Educação bilíngüe
Língua inglesa - Ensino-aprendizagem
CNPq: CNPQ::LINGUISTICA, LETRAS E ARTES::LETRAS::LINGUAS ESTRANGEIRAS MODERNAS
Idioma: por
País: Brasil
Editor: Universidade Federal da Paraíba
Sigla da Instituição: UFPB
Departamento: Letras Estrangeiras Modernas
Tipo de Acesso: Acesso restrito
URI: https://repositorio.ufpb.br/jspui/handle/123456789/3207
Data do documento: 9-Dez-2010
Aparece nas coleções:TCC - Letras - Inglês (Curso presencial)

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
GFM09122010.pdf1,54 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir    Solicitar uma cópia


Este item está licenciada sob uma Licença Creative Commons Creative Commons