Skip navigation

Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://repositorio.ufpb.br/jspui/handle/123456789/3321
Tipo: TCC
Título: Neurociência e aprendizagem: aplicação das inteligências múltiplas no processo de ensino - aprendizagem de uma língua estrangeira
Autor(es): Nery, Sayonara Pereira
Primeiro Orientador: Martorelli., Ana Berenice Peres
Resumo: O estudo presente configura-se como uma pesquisa ação com uma análise qualitativa que tem como objetivo descrever as contribuições da Neurociência para o processo de ensino-aprendizagem. Além disso evidenciar a importância da aplicação da teoria das inteligências múltiplas em sala da aula, ao considerarmos o indivíduo como ser único e com isso a pluralidade de necessidades. Com oficinas, discussões, apresentações de micro aula e relatos reflexivos como produtos finais, buscamos relatar a relevância destes estudos para o processo de formação identitária do professor.
Abstract: not available.
Palavras-chave: Neurociência.
Aprendizagem.
Cérebro
Inteligências múltiplas
CNPq: CNPQ::LINGUISTICA, LETRAS E ARTES::LETRAS::LINGUAS ESTRANGEIRAS MODERNAS
Idioma: por
País: Brasil
Editor: Universidade Federal da Paraíba
Sigla da Instituição: UFPB
Departamento: Letras Estrangeiras Modernas
Tipo de Acesso: Acesso aberto
URI: https://repositorio.ufpb.br/jspui/handle/123456789/3321
Data do documento: 14-Dez-2017
Aparece nas coleções:TCC - Letras - Inglês (Curso presencial)

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
SPN27112017.pdf1,17 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Este item está licenciada sob uma Licença Creative Commons Creative Commons