Use este identificador para citar ou linkar para este item:
https://repositorio.ufpb.br/jspui/handle/123456789/3392
Tipo: | TCC |
Título: | Gênero de discurso desenho animado: do cotidiano infantil às práticas pedagógicas |
Autor(es): | Silva, Janaina Dantas da Costa |
Primeiro Orientador: | Bezerra, Andrezza Raquel Cirne |
Resumo: | O presente trabalho tem como objetivo analisar o cotidiano infantil e as práticas pedagógicas acerca dos desenhos animados, apontando para o fato que essas mídias influenciam as crianças da educação infantil lhes tornando assíduas telespectadoras, como também, consumidoras de seus produtos. Com os objetivos específicos pretendeu-se conhecer a história dos desenhos animados, descrever alguns aspectos do cotidiano infantil sobre os desenhos animados, expor alguns pontos negativos e positivos que os desenhos animados podem infligir às crianças e de identificar se/como os desenhos animados estão sendo utilizados em salas de aula da educação infantil.Para a elaboração do presente trabalho foram realizadasuma revisão bibliográfica e uma pesquisa de campo, muito utilizada no meio educacional, que teve o intuito de coletar dados das experiências das colaboradoras do questionário. Por fim, verificou-se que os desenhos animados constituem excelentes ferramentas pedagógicas que contribuem não somente para uma melhoria na forma de educar, mas também de trazer uma forma mais prazerosa para os alunos de como aprender os conteúdos para seu nível de desenvolvimento. |
Abstract: | This study aims to analyze the children's daily life and the pedagogical practices of the cartoon, pointing to the fact that the media are influenced as children of early childhood education and also the consumers of their products. With specific objectives related to cartoons, describe a little child daily on the cartoons to show some positive and negative points that the cartoons refer to children and to identify whether / how the cartoons are used in classrooms child education.For an elaboration of the work, a literature review and a field survey was carried out, a large part not education, which aimed to collect data on the experiences of the questionnaire collaborations. Finally, it was found that the cartoons are excellent teaching tools that contribute not only to an improvement in the form of education, but also in a more enjoyable way for students to learn the content to their level of development. |
Palavras-chave: | Desenho animado Educação infantil Práticas pedagógicas |
CNPq: | CNPQ::CIENCIAS HUMANAS::EDUCACAO |
Idioma: | por |
País: | Brasil |
Editor: | Universidade Federal da Paraíba |
Sigla da Instituição: | UFPB |
Departamento: | Educação |
Tipo de Acesso: | Acesso aberto |
URI: | https://repositorio.ufpb.br/jspui/handle/123456789/3392 |
Data do documento: | 21-Nov-2016 |
Aparece nas coleções: | CE - TCC - Pedagogia à distância |
Arquivos associados a este item:
Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
---|---|---|---|---|
JDCS12122016.pdf | 1,47 MB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.