Skip navigation

Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://repositorio.ufpb.br/jspui/handle/123456789/33924
Tipo: TCC
Título: Reflexões sobre ensino de inglês na EJA: um relato de experiência no período do estágio supervisionado
Autor(es): Jesus, Isabella Correia de
Primeiro Orientador: Dias, Sandra Maria Araújo
Resumo: Este estudo relata a experiência de ensino vivenciada durante o período de observações e de regências de aulas no Estágio Supervisionado I, do curso de Letras – Inglês, modalidade à distância (EAD). O estágio foi realizado em uma escola púbica no interior da Bahia, em turmas da Educação de Jovens e Adultos (EJA) do Ensino Fundamental. Este relato apresenta uma breve discussão teórica pautada nos trabalhos de Pimenta e Lima (2009), Brasil (2001), Silva (2007) dentre outros. O relato revela o papel do estágio na formação dos graduandos,5 particularmente nos cursos de Letras-Inglês (EAD), constituindo-se como uma etapa importante de aprender a ensinar, o momento em que os futuros professores estabelecem relação entre teoria e prática, construindo, assim, situações de ensino da/para vida real.
Abstract: This study reports the teaching experience lived during the period of observation and conducting classes in the Supervised Internship, of the English Language course, distance learning modality (DLM). The Internship was carried out in a public school in the interior of Bahia, in groups of Youth and Adult Education (YAE) of an Elementary School. This report presents a brief theoretical discussion based on the work of Pimenta and Lima (2009), Brazil (2001), Silva (2007) among others. The report reveals the role of the Internship in the education of undergraduate students, particularly in English-Language courses (DLM), constituting it as an important step of learning to teach, the moment when future teachers establish a relationship between theory and practice, developing , thus, teaching situations of / for real life.
Palavras-chave: Ensino
Estágio Supervisionado
Língua Inglesa
EJA
CNPq: CNPQ::LINGUISTICA, LETRAS E ARTES
Idioma: por
País: Brasil
Editor: Universidade Federal da Paraíba
Sigla da Instituição: UFPB
Departamento: Letras
Tipo de Acesso: Acesso aberto
Attribution-NonCommercial-NoDerivs 3.0 Brazil
URI: http://creativecommons.org/licenses/by-nc-nd/3.0/br/
URI: https://repositorio.ufpb.br/jspui/handle/123456789/33924
Data do documento: 1-Jul-2020
Aparece nas coleções:TCC - Letras - Inglês (EAD) - CCAE

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
IsabellaCorreiadeJesus_TCC.pdfTCC1,1 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir
IsabellaCorreiadeJesus_TERMO.pdfTERMO70,67 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir    Solicitar uma cópia


Este item está licenciada sob uma Licença Creative Commons Creative Commons