Skip navigation

Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://repositorio.ufpb.br/jspui/handle/123456789/3404
Tipo: TCC
Título: Tecnologias da informação e comunicação: estratégias para a formação de professores na educação infantil
Autor(es): Rossiter, Gabriel de Melo
Primeiro Orientador: Sobreira, Jéssica Lobo
Resumo: Esta pesquisa delimitou como objeto de estudo a importância da implementação das TICs na educação a distância enquanto ferramenta pedagógica, de modo que o autor partiu para uma pesquisa bibliográfica mostrando assim o cenário atual da EAD no contexto pedagógico e as vantagens e desvantagens das TICs no contexto da modalidade de ensino a distância. Foi possível concluir dizendo que, a evolução tecnológica tem permitido um desempenho eficaz ao ensino a distância, atendendo assim as necessidades daqueles que o buscam, e quanto ao ensino, tem garantido a formação dos discentes com qualidade e segurança em seus trâmites, capacitando profissionais formadores de opiniões que, no exercício de suas atribuições possam demonstrar suas atitudes, aptidões e conhecimentos.
Abstract: This research delimited as object of study the importance of the implementation of ICT in distance education in as a pedagogical tool. So that the author left for the literature thus showing the current scenario EAD in the educational context and the advantages and disadvantages of ICTs in the context of teaching distance mode, it was possible to conclude by saying that technological evolution has enabled performance effective to distance learning thus meeting the needs of those who seek and how education is ensuring the training of students with quality and safety in their procedures, training professionals forming opinions in the exercise of their duties can demonstrate their attitudes, skills and knowledge.
Palavras-chave: Educação a distância
Tecnologias de Informação e Comunicação
Contexto pedagógico
CNPq: CNPQ::CIENCIAS HUMANAS::EDUCACAO
Idioma: por
País: Brasil
Editor: Universidade Federal da Paraíba
Sigla da Instituição: UFPB
Departamento: Educação
Tipo de Acesso: Acesso aberto
URI: https://repositorio.ufpb.br/jspui/handle/123456789/3404
Data do documento: 25-Nov-2016
Aparece nas coleções:CE - TCC - Pedagogia à distância

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
GMR25112016.pdf575,43 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.