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https://repositorio.ufpb.br/jspui/handle/123456789/3495
Tipo: | TCC |
Título: | Relações de gênero na educação infantil: reflexões e práticas das professoras |
Autor(es): | Bezerra, Leila Silva Araújo, Michele da Silva |
Primeiro Orientador: | Silva, Jeane Félix da |
Resumo: | Este trabalho tem como objetivo: a) analisar como as professoras de educação infantil da creche localizada no município de Bayeux lidam com as questões de gênero junto a suas crianças: b) observar como estão sendo trabalhadas as questões de gênero nas salas de referências dessas professoras. Para isso, foram registradas algumas memórias sobre as construções de gênero das autoras e foram realizadas entrevistas com as três professoras de uma creche, localizada no município de Bayeux/PB. Os dados da pesquisa apontam que as professoras, apesar de indicarem não fazer diferenciação de gênero nas suas atividades, na prática, esperam que meninas e meninos se comportem de formas diferentes. Elas reforçam o discurso de que as meninas são mais atentas e comportadas e os meninos são mais agitados e prestam pouca atenção nas aulas. Concluímos que é importante abordar questões de gênero na formação docente e nas práticas educativas com crianças, na perspectiva de construir uma sociedade mais justa para todas as pessoas. |
Abstract: | No abstract |
Palavras-chave: | Educação infantil Gênero Professoras |
CNPq: | CNPQ::CIENCIAS HUMANAS::EDUCACAO::TOPICOS ESPECIFICOS DE EDUCACAO::EDUCACAO PRE-ESCOLAR |
Idioma: | por |
País: | Brasil |
Editor: | Universidade Federal da Paraíba |
Sigla da Instituição: | UFPB |
Departamento: | Educação |
Tipo de Acesso: | Acesso aberto |
URI: | https://repositorio.ufpb.br/jspui/handle/123456789/3495 |
Data do documento: | 29-Nov-2017 |
Aparece nas coleções: | CE - TCC - Pedagogia |
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Arquivo | Descrição | Tamanho | Formato | |
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LSB15122017.pdf | 1,36 MB | Adobe PDF | Visualizar/Abrir |
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