Please use this identifier to cite or link to this item: https://repositorio.ufpb.br/jspui/handle/123456789/3559
metadata.dc.type: TCC
Title: A inclusação de alunos surdos na educação infantil na rede pública
metadata.dc.creator: Santos, Veralúcia Maria dos
metadata.dc.contributor.advisor1: Barros, Emília
metadata.dc.description.resumo: O Termo “surdo” é tão abrangente que nos impede de levar em conta os graus surdez imensamente variados. Há os que têm “dificuldades para ouvir”, mais ou menos 15 milhões dentre a população americana, pessoas que conseguem ouvir parte do que se fala com o auxilio de aparelhos auditivos. Há também os “seriamente surdos”, muitos deles vítimas de doenças ou dano no ouvido na juventude; existem também os “profundamente surdos”, que não têm esperança alguma de ouvir qualquer fala. As pessoas profundamente surdas não são capazes de conversar de maneira usual – precisam ler os lábios, usa a língua de sinais ou ambas as coisas.
Abstract: The term "deaf" is into so broad that prevents us from taking account the varying degrees deafness immensely. There are those who are "hard of hearing", about 15 million among the American people, people who can hear part of what is said with the help of hearing aids. There are also "seriously deaf", many of them victims of disease or damage in the ear in youth, there are also "profoundly deaf", who have no hope of hearing any speech. The profoundly deaf people are not able to talk in the usual way - need to lip read, use sign language or both.
Keywords: Educação para surdos
Educação infantil
Dificuldades de aprendizagem
Inclusão - alunos surdos
metadata.dc.subject.cnpq: CNPQ::CIENCIAS HUMANAS::EDUCACAO::TOPICOS ESPECIFICOS DE EDUCACAO::EDUCACAO ESPECIAL
metadata.dc.language: por
metadata.dc.publisher.country: Brasil
Publisher: Universidade Federal da Paraíba
metadata.dc.publisher.initials: UFPB
metadata.dc.publisher.department: Educação
metadata.dc.rights: Acesso aberto
URI: https://repositorio.ufpb.br/jspui/handle/123456789/3559
Issue Date: 2-Oct-2013
Appears in Collections:TCC - Pedagogia - Virtual

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
VMS02102013.pdf261,11 kBAdobe PDFThumbnail
View/Open


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.