Skip navigation

Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://repositorio.ufpb.br/jspui/handle/123456789/36202
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.creatorCAVALCANTI, LUIZ HENRIQUE SAMPAIO-
dc.date.accessioned2025-10-09T16:32:19Z-
dc.date.available2025-10-09-
dc.date.available2025-10-09T16:32:19Z-
dc.date.issued2025-09-24-
dc.identifier.urihttps://repositorio.ufpb.br/jspui/handle/123456789/36202-
dc.description.abstractThe present work aims to verify the economic and financial viability for the implementation of a Korean Hot Dogs Food Truck business model in the city of João Pessoa – PB, with the difference being the quality of the products and the type of cuisine offered, which is not yet widely explored and known in the city. To achieve this, initially, quantitative bibliographical research was carried out, of an exploratory and descriptive nature, then market research was presented using Google Forms, which sought to define the target audience, product price and other characteristics of the enterprise. The financial spreadsheet from SEBRAE – PR (2025) was also used, which obtained an estimate of fixed costs, variable costs, taxation and other needs of the company, indicating the financial viability of the project, with a return on investment in 30 months.pt_BR
dc.description.provenanceSubmitted by Rodrigo Pereira (rodrigo@ctdr.ufpb.br) on 2025-10-09T16:32:19Z No. of bitstreams: 2 license_rdf: 805 bytes, checksum: c4c98de35c20c53220c07884f4def27c (MD5) LHSC09102025.pdf: 2083151 bytes, checksum: b31320799ca36dc7ec5450dcd96449fa (MD5)en
dc.description.provenanceMade available in DSpace on 2025-10-09T16:32:19Z (GMT). No. of bitstreams: 2 license_rdf: 805 bytes, checksum: c4c98de35c20c53220c07884f4def27c (MD5) LHSC09102025.pdf: 2083151 bytes, checksum: b31320799ca36dc7ec5450dcd96449fa (MD5) Previous issue date: 2025-09-24en
dc.languageporpt_BR
dc.publisherUniversidade Federal da Paraíbapt_BR
dc.rightsAcesso abertopt_BR
dc.rightsAttribution-NoDerivs 3.0 Brazil*
dc.rights.urihttp://creativecommons.org/licenses/by-nd/3.0/br/*
dc.subjectPlano de Negóciospt_BR
dc.subjectEmpreendedorismopt_BR
dc.subjectFood Truckpt_BR
dc.subjectGastronomiapt_BR
dc.titleHONGDAE HOT DOGS COREANOS: PLANO DE NEGÓCIO DE UM FOOD TRUCK EM JOÃO PESSOA – PB.pt_BR
dc.typeTCCpt_BR
dc.contributor.advisor1SILVA , VALÉRIA LOUISE DE ARAÚJO MARANHÃO SATURNINO-
dc.contributor.advisor1Latteshttp://lattes.cnpq.br/4687152344037752pt_BR
dc.description.resumoO presente trabalho tem como objetivo verificar a viabilidade econômico-financeira para a implementação de um modelo de negócio Food Truck de Hot Dogs coreanos na cidade de João Pessoa – PB, tendo como diferencial a qualidade dos produtos e o tipo de culinária ofertada, que ainda não é amplamente explorada e conhecida na cidade. Para isso, inicialmente, foi realizada uma pesquisa bibliográfica quantitativa, de caráter exploratório e descritivo. Em seguida, foi realizada a pesquisa de mercado através do Google Forms, que buscou mapear o público-alvo, preço do produto e outras características do empreendimento. Também foi utilizada a planilha financeira do SEBRAE – PR (2025), que obteve a estimativa de custos fixos, custos variáveis, tributação e outras necessidades da empresa, indicando a viabilidade financeira do empreendimento, com retorno do investimento em 30 meses.pt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.publisher.departmentGastronomiapt_BR
dc.publisher.initialsUFPBpt_BR
dc.subject.cnpqCNPQ::CIENCIAS AGRARIASpt_BR
Aparece nas coleções:CTDR - TCC - Gastronomia

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
LHSC09102025.pdf2,03 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Este item está licenciada sob uma Licença Creative Commons Creative Commons