Skip navigation

Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://repositorio.ufpb.br/jspui/handle/123456789/36206
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.creatorLira, Diego Campos-
dc.date.accessioned2025-10-09T18:41:39Z-
dc.date.available2025-10-09-
dc.date.available2025-10-09T18:41:39Z-
dc.date.issued2025-09-24-
dc.identifier.urihttps://repositorio.ufpb.br/jspui/handle/123456789/36206-
dc.description.abstractThis study aims to develop a business plan for the implementation of a children’s party and buffet company in João Pessoa – PB, operating both in its own venue and in a home service format. The research, of a descriptive and exploratory nature, applied the SEBRAE-PR (2025) business plan model and conducted an online survey with 48 respondents, in order to identify consumer profiles, spending capacity, and expectations regarding children’s party services. The results revealed consistent demand, especially among families with children aged 0 to 12 years, mainly located in medium to high-income neighborhoods. Initial investments, fixed and variable costs, as well as revenue projections and economic-financial viability indicators were estimated, confirming the feasibility of the project. The findings indicate that the venture is both marketable and financially sustainable, with potential to establish itself as a competitive alternative in the local children’s events market.pt_BR
dc.description.provenanceSubmitted by Rodrigo Pereira (rodrigo@ctdr.ufpb.br) on 2025-10-09T18:41:39Z No. of bitstreams: 2 license_rdf: 805 bytes, checksum: c4c98de35c20c53220c07884f4def27c (MD5) DCL09102025.pdf: 2530350 bytes, checksum: a13a7363a9710ece82687ce712e9d447 (MD5)en
dc.description.provenanceMade available in DSpace on 2025-10-09T18:41:39Z (GMT). No. of bitstreams: 2 license_rdf: 805 bytes, checksum: c4c98de35c20c53220c07884f4def27c (MD5) DCL09102025.pdf: 2530350 bytes, checksum: a13a7363a9710ece82687ce712e9d447 (MD5) Previous issue date: 2025-09-24en
dc.languageporpt_BR
dc.publisherUniversidade Federal da Paraíbapt_BR
dc.rightsAcesso abertopt_BR
dc.rightsAttribution-NoDerivs 3.0 Brazil*
dc.rights.urihttp://creativecommons.org/licenses/by-nd/3.0/br/*
dc.subjectPlano de Negóciopt_BR
dc.subjectBuffet Infantilpt_BR
dc.subjectEmpreendedorismopt_BR
dc.subjectJoão Pessoapt_BR
dc.titleREINO DA ALEGRIA: PLANO DE NEGÓCIO PARA UMA EMPRESA DE FESTAS E BUFFET INFANTIL EM JOÃO PESSOA - PB.pt_BR
dc.typeTCCpt_BR
dc.contributor.advisor1Silva, Valéria Louise de Araújo Maranhão Saturnino-
dc.description.resumoO presente estudo tem como objetivo desenvolver um plano de negócio para implantação de uma empresa de festas e buffet infantil em João Pessoa – PB, com foco tanto no atendimento em salão próprio quanto no formato home service. A pesquisa, de caráter descritivo e exploratório, utilizou o modelo de plano de negócios do SEBRAE-PR (2025) e aplicou um questionário on-line a 48 respondentes, visando identificar o perfil do consumidor, sua disposição de gasto e suas expectativas em relação a serviços de festas infantis. Os resultados demonstraram a existência de demanda consistente e concentrada em famílias com filhos na faixa etária de 0 a 12 anos, majoritariamente residentes em bairros de médio e alto poder aquisitivo. Foram estimados investimentos iniciais, custos fixos e variáveis, além de projeções de faturamento e indicadores de viabilidade econômico-financeira, que apontaram retorno atrativo e sustentabilidade do empreendimento. Conclui-se que a proposta apresenta viabilidade mercadológica e financeira, com potencial para consolidar-se como alternativa competitiva no mercado local de eventos infantis.pt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.publisher.departmentGastronomiapt_BR
dc.publisher.initialsUFPBpt_BR
dc.subject.cnpqCNPQ::CIENCIAS AGRARIASpt_BR
Aparece nas coleções:CTDR - TCC - Gastronomia

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
DCL09102025.pdf2,47 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Este item está licenciada sob uma Licença Creative Commons Creative Commons