Skip navigation

Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://repositorio.ufpb.br/jspui/handle/123456789/3669
Tipo: TCC
Título: Família e escola: o olhar dos pais na relação escolar
Autor(es): Albuquerque, Janierys Lourenço Lins
Primeiro Orientador: Souza, Karla Lucena de
Resumo: A presente pesquisa teve como objeto verificar como se dá a relação família-escola dentro do espaço escolar e qual o impacto no desenvolvimento infantil tendo como foco o entendimento estabelecido pelos pais no município de Santa Rita- PB, especificamente na Creche Escola Rachel Pedrosa, na comunidade de Lerolândia. A ideia principal do trabalho está baseada na análise da influência da participação dos pais na aprendizagem das crianças. A pesquisa foi realizada com 25 pais da Creche Escola Rachel Pedrosa, situada em Santa Rita – PB, qualitativa de cunho exploratório, observada a partir da fala dos pais. Estabeleceu-se a importância do estreitamento da relação entre os pais o os professores. Concluindo pelo ato da importância da família na aprendizagem como uma realidade sendo incentiva cada vez mais pelas escolas como forma de atingir o sucesso escolar e dessa maneira contribuir para o futuro da sociedade.
Abstract: The present research object check how is the family-school within the school environment and the impact on child development with a focus on understanding established by parents in the municipality of Santa Rita-PB, specifically in relation Pedrosa Rachel Nursery School (Creche Escola Rachel Pedrosa) in Lerolândia community. The main idea of the work is based on the analysis of the influence of parental involvement in children's learning. The survey was conducted with 25 parents of Rachel Pedrosa Nursery School (Creche Escola Rachel Pedrosa), located in Santa Rita - PB, qualitative exploratory nature, observed from speaking parents. Established the importance of strengthening the relationship between the parents the teachers. Completing the act of the importance of family learning as a reality increasingly being encouraged by schools as a way to reach the school and thus contribute to the future success of the company.
Palavras-chave: Família - escola
Escola
Ensino - aprendizagem
CNPq: CNPQ::CIENCIAS HUMANAS::EDUCACAO::ENSINO-APRENDIZAGEM
Idioma: por
País: Brasil
Editor: Universidade Federal da Paraíba
Sigla da Instituição: UFPB
Departamento: Educação
Tipo de Acesso: Acesso aberto
URI: https://repositorio.ufpb.br/jspui/handle/123456789/3669
Data do documento: 23-Dez-2013
Aparece nas coleções:CE - TCC - Pedagogia à distância

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
JLLA15042014.pdf588,21 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.