Please use this identifier to cite or link to this item: https://repositorio.ufpb.br/jspui/handle/123456789/3856
metadata.dc.type: TCC
Title: A importância da família na educação dos adolescentes sob a óptica dos professores
metadata.dc.creator: Souto, Kathyana dos Santos
metadata.dc.contributor.advisor1: Palitot, Mônica Dias
metadata.dc.description.resumo: O papel da família no processo educacional dos adolescentes é de grande importância para seu processo de desenvolvimento intelectual e físico, e sua participação está cada vez menor no que diz respeito a sua frequência nas instituições educacionais, gerando um aumento significativo na carga de responsabilidade para a escola. Diante dos fatos o estudo vem Compreender a importância da família na educação dos adolescentes sob a óptica dos professores do fundamental II do 6° ao 9° de uma escola publica do município de Bayeux (PB). Participaram da pesquisa os professores do 6°, 7°, 8° e 9° ano. Para a avaliação deste trabalho, foram realizadas algumas observações de campo e coleta de dados em forma de entrevista. A pesquisa investigou a participação escolar dos pais, qual a participação que a escola espera da família, a relação da família com a escola, de que forma a família participa da educação escolar dos seus filhos.
Abstract: The role of the family in the educational process of adolescents is of great importance to the process of intellectual and physical development, and its share is shrinking in relation to their frequency in the educational institutions, generating a significant increase in the burden of responsibility for school. Given the facts the study comes Understanding the importance of the family in the education of adolescents from the perspective of the fundamental II professors from the 6th to the 9th of a public school in the city of Bayeux (PB). Participants were teachers from the 6th, 7th, 8th and 9th grade. For the evaluation of this work were carried out some field observations and data collection in the form of an interview. The research investigated the school participation of parents, which the school hopes that the participation of the family, the family's relationship with the school, how the family participates in the schooling of their children.
Keywords: Educação
Família
Escola
Words
Family
Schoo
metadata.dc.subject.cnpq: CNPQ::CIENCIAS HUMANAS::EDUCACAO
metadata.dc.language: por
metadata.dc.publisher.country: Brasil
Publisher: Universidade Federal da Paraíba
metadata.dc.publisher.initials: UFPB
metadata.dc.publisher.department: Educação
metadata.dc.rights: Acesso aberto
URI: https://repositorio.ufpb.br/jspui/handle/123456789/3856
Issue Date: 6-Sep-2013
Appears in Collections:TCC - Pedagogia - CE

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
KCSS10092013.pdf416,15 kBAdobe PDFThumbnail
View/Open


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.