Please use this identifier to cite or link to this item: https://repositorio.ufpb.br/jspui/handle/123456789/4016
metadata.dc.type: TCC
Title: O uso do cordel na educação de jovens e adultos como forma de incentivo à leitura
metadata.dc.creator: Meireles, Gildene Mayara Menezes de
Silva, Mônica Duarte da
metadata.dc.contributor.advisor1: Cavalcanti, Marineuma de Oliveira Costa
metadata.dc.description.resumo: Este trabalho monográfico apresenta algumas reflexões sobre a experiência que nós tivemos no estagio V, no Programa Escola Zé Peão, no canteiro de Manaíra, com alunos jovens e adultos de construção civil. A finalidade da nossa intervenção no estágio foi a de sensibilizar os alunos da EJA sobre a importância do hábito da leitura, através da literatura de cordel, que possui uma linguagem popular. Este trabalho esta dividido em quatro importantes pontos de discussão, sendo a primeira parte dedicada à Educação de Jovens e Adultos, o que é assegurado por lei a esta modalidade de ensino, como estão índices de alfabetismo e alguns importantes eventos sobre ela; o segundo foi dedicando à leitura em si, a sua importância, às estratégias de leitura e aspectos sobre a formação dos leitores; já na terceira parte são tratados aspectos sobre a literatura de cordel, origem e particularidades estruturais; e, por fim, o momento de nossa experiência no Programa Escola Zé Peão, que obtivemos um resultado positivo, junto aos alunos.
Abstract: No abstract
Keywords: Educação de jovens e adultos
Leitura
Literatura de cordel
metadata.dc.subject.cnpq: CNPQ::CIENCIAS HUMANAS::EDUCACAO::TOPICOS ESPECIFICOS DE EDUCACAO
metadata.dc.language: por
metadata.dc.publisher.country: Brasil
Publisher: Universidade Federal da Paraíba
metadata.dc.publisher.initials: UFPB
metadata.dc.publisher.department: Educação
metadata.dc.rights: Acesso aberto
URI: https://repositorio.ufpb.br/jspui/handle/123456789/4016
Issue Date: 11-Sep-2013
Appears in Collections:TCC - Pedagogia - CE

Files in This Item:
File Description SizeFormat 
GMMM14102013.pdf1,09 MBAdobe PDFThumbnail
View/Open


Items in DSpace are protected by copyright, with all rights reserved, unless otherwise indicated.