Skip navigation

Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://repositorio.ufpb.br/jspui/handle/123456789/4018
Registro completo de metadados
Campo DCValorIdioma
dc.creatorGomes, Erica Alves Tomaz-
dc.creatorBezerra, Juliália Cássia Alves-
dc.date.accessioned2018-04-30T15:22:02Z-
dc.date.available2013-10-29-
dc.date.available2018-04-30T15:22:02Z-
dc.date.issued2013-09-10-
dc.identifier.urihttps://repositorio.ufpb.br/jspui/handle/123456789/4018-
dc.description.abstractThis paper aims to present the results obtained by conducting a survey entitled "The UFPB COURSE OF EDUCATION: teacher training for Youth and Adults", whose main goal is getting to know how the training of educators UFPB facing Education for Youth and Adults (EJA). It is a proposal that has as theoretical foundation a brief history of adult education in Brazil, the contributions of Paulo Freire and the legal documents that govern this type of education. The subjects that the sample behaved students are graduates of the School of Education - UFPB / Campus I, who are attending area Deepening Education for Youth and Adults. The methodology was quantitative and qualitative approach, with the application of a questionnaire with open questions. The results of this research the School of Education offer a satisfactory proposal in accordance with the Educational Project Course (PPC), but the practice experienced by students during the course still causes dissatisfaction, thus signaling for an upgrade in order to meet the requirements of society.pt_BR
dc.description.provenanceSubmitted by Janete Duarte (janetesd@yahoo.com.br) on 2018-04-30T15:22:02Z No. of bitstreams: 1 EATG29102013.pdf: 614725 bytes, checksum: e2df2ca7b11e08256046d3c857badab4 (MD5)en
dc.description.provenanceMade available in DSpace on 2018-04-30T15:22:02Z (GMT). No. of bitstreams: 1 EATG29102013.pdf: 614725 bytes, checksum: e2df2ca7b11e08256046d3c857badab4 (MD5) Previous issue date: 2013-09-10en
dc.languageporpt_BR
dc.publisherUniversidade Federal da Paraíbapt_BR
dc.rightsAcesso abertopt_BR
dc.subjectEducação de jovens e adultospt_BR
dc.subjectFormação de professorespt_BR
dc.subjectProjeto pedagógicopt_BR
dc.titleO curso de Pedagogia da UFPB: a formação do professor para educação de jovens e adultospt_BR
dc.typeTCCpt_BR
dc.contributor.advisor1Farias, Maria da Salete Barboza de-
dc.description.resumoO presente texto tem como objetivo apresentar os resultados obtidos por meio da realização da pesquisa intitulada “O CURSO DE PEDAGOGIA DA UFPB: a formação do professor para Educação de Jovens e Adultos”, tendo como principal objetivo conhecer como vem se dando a formação de pedagogos da UFPB voltados para Educação de Jovens e Adultos (EJA). Trata-se de uma proposta quem tem como base teórica um breve histórico da EJA no Brasil, as contribuições de Paulo Freire e dos documentos legais que regem esta modalidade de ensino. Os sujeitos que comportaram a amostra são alunas concluintes do Curso de Pedagogia – UFPB/Campus I, que estão cursando a Área de Aprofundamento em Educação de Jovens e Adultos. A metodologia utilizada teve abordagem quanti-qualitativa, com a aplicação de um questionário com questões abertas. Os resultados desta pesquisa o Curso de Pedagogia apresentam uma proposta satisfatória de acordo com o Projeto Pedagógico do Curso (PPC), porém a prática vivenciada pelas alunas no decorrer do curso ainda causa insatisfação, sinalizando assim para uma atualização a fim de atender as exigências da sociedade atual.pt_BR
dc.publisher.countryBrasilpt_BR
dc.publisher.departmentEducaçãopt_BR
dc.publisher.initialsUFPBpt_BR
dc.subject.cnpqCNPQ::CIENCIAS HUMANAS::EDUCACAOpt_BR
Aparece nas coleções:CE - TCC - Pedagogia

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
EATG29102013.pdf600,32 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Os itens no repositório estão protegidos por copyright, com todos os direitos reservados, salvo quando é indicado o contrário.