Skip navigation

Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://repositorio.ufpb.br/jspui/handle/123456789/14277
Tipo: TCC
Título: Um estudo abstrato em análise: espaços métricos
Autor(es): Souza, Jordan Mendes
Primeiro Orientador: Campos, Jamilson Ramos
Resumo: O objetivo principal deste trabalho é apresentar uma introdução à teoria dos espaços métricos, buscando uma generalização de conceitos estudados num curso introdutório de Análise Real. Inicialmente fazemos algumas considerações acerca da importância da temática. Em seguida, revisamos os principais tópicos estudados no escopo de um curso introdutório de Análise e que são importantes para o nosso trabalho. Em seguida, apresentamos uma introdução aos principais conceitos da teoria dos espaços métricos, apresentando também diversos exemplos de espaços com esta estrutura. Por fim, para complementar o nosso estudo, tratamos dos espaços métricos completos.
Abstract: The main purpose of this paper is to present an introduction to the theory of metric spaces, searching for a generalization of concepts studied in the scope of an introductory course of Real Analysis. Initially we make some considerations about the importance of the theme. Next, we review the main topics studied in an introductory course in Analysis that are important to our work. Next, we present an introduction to the main concepts of the metric spaces theory, also presenting several examples of spaces with this structure. Finally, to complement our study, we deal with the complete metric spaces.
Palavras-chave: Matemática
Espaços métricos
Mathematics
Metric spaces
CNPq: CNPQ::CIENCIAS EXATAS E DA TERRA::MATEMATICA
Idioma: por
País: Brasil
Editor: Universidade Federal da Paraíba
Sigla da Instituição: UFPB
Departamento: Ciências Exatas
Tipo de Acesso: Acesso aberto
Attribution-NoDerivs 3.0 Brazil
URI: http://creativecommons.org/licenses/by-nd/3.0/br/
URI: https://repositorio.ufpb.br/jspui/handle/123456789/14277
Data do documento: 29-Out-2018
Aparece nas coleções:TCC - Matemática - CCAE

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
JMS13112018.pdf1,06 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Este item está licenciada sob uma Licença Creative Commons Creative Commons