Skip navigation

Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://repositorio.ufpb.br/jspui/handle/123456789/14746
Tipo: TCC
Título: Os desafios da prática pedagógica do professor da EJA para atuar com educandos surdos
Autor(es): Morais, Jane Alves de
Soares, Maria de Lourdes de Azevedo
Primeiro Orientador: Silva, Eduardo Jorge Lopes da
Resumo: A prática inclusiva no âmbito da escola em relação ao ensino da Educação de Jovens e Adultos (EJA), também implica promover a escolarização de pessoas com deficiência em classes comuns, juntamente com colegas que não têm deficiência. Os desafios das práticas pedagógicas do professor para atuar com o educando surdo na sala da EJA é o tema proposto para este trabalho, envolvendo sujeitos da EJA e da Educação Especial, na perspectiva da inclusão. A problemática deste trabalho procura procura entender como estão sendo desenvolvidas as práticas pedagógicas do professor para atuar como alunos surdos em classes da EJA, e, se tais práticas estão atingindo as necessidades desses mesmos educandos. Objetiva-se identificar como se dá as práticas pedagógicas, considerando a realidade da vivência de professores da EJA com alunos surdos.
Abstract: No abstract
Palavras-chave: Educação de jovens e adultos
Educação especial
Surdez
Inclusão
CNPq: CNPQ::CIENCIAS HUMANAS::EDUCACAO::TOPICOS ESPECIFICOS DE EDUCACAO::EDUCACAO ESPECIAL
Idioma: por
País: Brasil
Editor: Universidade Federal da Paraíba
Sigla da Instituição: UFPB
Departamento: Educação
Tipo de Acesso: Acesso aberto
Attribution-NoDerivs 3.0 Brazil
URI: http://creativecommons.org/licenses/by-nd/3.0/br/
URI: https://repositorio.ufpb.br/jspui/handle/123456789/14746
Data do documento: 15-Dez-2016
Aparece nas coleções:CE - TCC - Pedagogia

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
JAM27022018.pdf4,38 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Este item está licenciada sob uma Licença Creative Commons Creative Commons