Skip navigation

Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://repositorio.ufpb.br/jspui/handle/123456789/22189
Tipo: TCC
Título: Ensino na modalidade a distância: a relevância da manutenção do curso de licenciatura plena em Pedagogia - UFPB
Autor(es): Mendonça, Clayton de Lima Carlos de
Primeiro Orientador: Domingos, Marilia Franceschi Neto
Resumo: O presente estudo tem a finalidade de demonstrar a importância da manutenção do Curso de Licenciatura Plena em Pedagogia - UFPB, devido a sua importância na formação de profissionais na área de educação e por tratar-se de um curso na modalidade a distância. Modalidade de ensino/aprendizagem que vem crescendo no Brasil e no mundo, sendo uma opção democrática para o acesso do aluno ao ensino superior, onde os discentes tem como ganho a possibilidade de programar seus horários de estudo, bem como o fato de não precisarem se locomover para a instituição. Então, de forma concisa será apresentado um estudo com um levantamento de dados realizado juntos aos alunos da instituição, o que proporcionou um melhor entendimento das suas necessidades e/ou expectativas junto ao curso, bem como identificar alguns aspectos que possam motivar ou desmotivar o aluno junto a instituição. O objetivo principal desse levantamento é disponibilizar dados que possam vir a contribuir para uma possível reestruturação do Projeto Pedagógico do Curso, o acolhimento dos alunos junto a instituição, bem como fomentar a manutenção do curso de Pedagogia - EaD.
Abstract: This study aims to demonstrate the importance of maintaining the Full Licentiate Course in Pedagogy - UFPB, due to its importance in the training of professionals in the field of education and because it is a distance course. Teaching/learning modality that has been growing in Brazil and in the world, being a democratic option for the student's access to higher education, where students gain the possibility of scheduling their study hours, as well as the fact that they do not need to move to the institution. Then, in a concise way, a study will be presented with a data survey carried out together with the institution's students, which provided a better understanding of their needs and/or expectations with the course, as well as identifying some aspects that may motivate or discourage the student with the institution. The main objective of this survey is to provide data that may contribute to a possible restructuring of the Course's Pedagogical Project, the reception of students at the institution, as well as promoting the maintenance of the Pedagogy course - EaD.
Palavras-chave: Educação a distância
Ensino superior
Pedagogia - licenciatura
CNPq: CNPQ::CIENCIAS HUMANAS::EDUCACAO::TOPICOS ESPECIFICOS DE EDUCACAO
Idioma: por
País: Brasil
Editor: Universidade Federal da Paraíba
Sigla da Instituição: UFPB
Departamento: Educação
Tipo de Acesso: Acesso aberto
Attribution-NoDerivs 3.0 Brazil
URI: http://creativecommons.org/licenses/by-nd/3.0/br/
URI: https://repositorio.ufpb.br/jspui/handle/123456789/22189
Data do documento: 13-Dez-2021
Aparece nas coleções:CE - TCC - Pedagogia à distância

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
CLCM15022022.pdf2,24 MBAdobe PDFVisualizar/Abrir


Este item está licenciada sob uma Licença Creative Commons Creative Commons