Skip navigation

Use este identificador para citar ou linkar para este item: https://repositorio.ufpb.br/jspui/handle/123456789/27889
Tipo: Artigo de Periódico
Título: Reflexões sobre o uso do aplicativo padlet e da música no ensino de língua inglesa
Autor(es): Santos, Fernanda Almeida da Silva
Resumo: Com o avanço da tecnologia, permitiu-se ampliar o conhecimento e o aprendizado por meio do mundo digital. Aprender sobre determinado assunto tornou-se mais atrativo, e várias definições são disponíveis, não sendo diferente para a educação, para o ensino de todas as disciplinas, inclusive, para a Língua Estrangeira. Para apresentar estas ferramentas digitais, este trabalho tem por objetivo geral refletir sobre o desempenho de aprendizagem dos alunos do Ensino Médio de Língua Inglesa no município de Araruna – PB, com o uso do aplicativo Padlet e da música. O método de pesquisa utilizado foi de caráter comparativo e observacional. Os resultados obtidos foram levantados a partir de atividades primeiro, com uso do aplicativo Padlet e, depois, com a música. Assim, verificou-se que o aplicativo Padlet e a música são métodos didáticos eficazes no ensino de Língua Inglesa, embora cada um contribua de forma diferente, pois os alunos gostaram mais da atividade com a música Mine do que com o uso do Padlet, devido ao processo de realização da atividade.
Abstract: With the advancement of technology, it was possible to expand knowledge and learning through the digital world. Learning about a particular subject has become more attractive, and several definitions are available, no different for education, for the teaching of all subjects, including for the Foreign Language. To present these digital tools, this work has the general objective of reflecting on the learning performance of high school students of the English Language in the municipality of Araruna - PB, using the Padlet application and music. The research method used was comparative and observational. The results obtained were obtained from activities first, using the Padlet application and then with music. Thus, it was found that the Padlet application and music are effective teaching methods in teaching English, although each one contributes differently, as students liked the activity with Mine music more than with the use of Padlet, due to the process of carrying out the activity.
Palavras-chave: Padlet
Música
Aprendizagem
Aplicativo
Ensino
CNPq: CNPQ::LINGUISTICA, LETRAS E ARTES::LETRAS
Idioma: por
País: Brasil
Editor: Universidade Federal da Paraíba
Sigla da Instituição: UFPB
Tipo de Acesso: Acesso aberto
Attribution-NoDerivs 3.0 Brazil
URI: http://creativecommons.org/licenses/by-nd/3.0/br/
URI: https://repositorio.ufpb.br/jspui/handle/123456789/27889
Data do documento: 30-Jun-2020
Aparece nas coleções:TCC - Letras - Inglês (EAD) - CCAE

Arquivos associados a este item:
Arquivo Descrição TamanhoFormato 
FernandaAlmeidadaSilvaSantos__TCC.pdfTCC787,62 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir
FernandaAlmeidadaSilvaSantos_TERMO.pdfTERMO362,65 kBAdobe PDFVisualizar/Abrir    Solicitar uma cópia


Este item está licenciada sob uma Licença Creative Commons Creative Commons