Coleção's Items (Ordenado por Data de depósito na Descendente ordem): 301 para 320 de 650
| Data do documento | Título | Autor(es) | Tipo |
| 28-Mar-2017 | Investigação teórico-metodológica sobre a penalidade do nome repetido em português brasileiro | Gondim, Eva Vilma Aires Cabral | Dissertação |
| 5-Out-2018 | Fait Divers e Estesia : o sensacionalismo revelado nas narrativas do Já Paraíba | Melo, Dina Pereira de | Dissertação |
| 26-Nov-2018 | A concepção do processo de reescrita do aluno a partir de práticas de sala de aula em uma turma do 3° ano do ciclo de alfabetização | Santos, Cícero Gabriel dos | Tese |
| 19-Nov-2010 | Dimensão cognitivo-textual da compreensão leitora | Sousa, Francisco das Chagas de | Dissertação |
| 23-Set-2010 | Compreensão de leitura em textos multimodais impressos e suportados pelo computador: uma abordagem cognitivo-textual | Cavalcante, Liliane Carvalho Félix | Dissertação |
| 29-Mar-2017 | Acurácia de um modelo fonotático de entropia máxima aplicado ao português brasileiro | Alves, Fernando Cabral | Dissertação |
| 26-Fev-2018 | O funcionamento sintático e semântico-discursivo da relativização no português brasileiro: usos na modalidade escrita | Santos, Noelma Cristina Ferreira dos | Tese |
| 26-Mar-2014 | O processamento da anáfora se em português brasileiro: comparando dados de Minas Gerais e Paraíba | Lacerda, Maria Claudia Mesquita | Dissertação |
| 20-Ago-2018 | Educomunicação em perspectiva dialógico-discursiva: leituras do jornalismo político no ensino médio | Xavier, Manassés Morais | Tese |
| 26-Fev-2018 | A contribuição da análise dialógica do discurso para o ensino da escrita escolar: do blog ao artigo de opinião | Bezerra, Symone Nayara Calixto | Tese |
| 27-Mar-2018 | Uma análise processual da linguagem escrita na Síndrome de Down | Rabelo, Gabriela Regina Gonzaga | Dissertação |
| 23-Mar-2018 | Diga-me com quem tu andas, então direi quem tu és: o processo de gramaticalização do então | Cavalcante, Daiane Aparecida | Dissertação |
| 28-Fev-2018 | A multifuncionalidade do item agora através dos séculos: uma análise na fala e na escrita | Oliveira, Maria José de | Tese |
| 27-Fev-2018 | Objetos de aprendizagem para o ensino de língua portuguesa em repositórios brasileiros | Bezerra, Jéssica Tayrine Gomes de Melo | Tese |
| 29-Mar-2018 | A constituição da biblioteca itinerante “ônibus do saber” como espaço de formação de leitores | Andrade, Patrícia Oliveira de | Dissertação |
| 23-Fev-2018 | O gênero game narrativo: uma análise textual à luz do interacionismo sociodiscursivo | Santos, Maíra Cordeiro dos | Tese |
| 27-Mar-2018 | Memória operacional e repercussões no vocabulário expressivo na Síndrome de Down | Barbosa, Talita Maria Monteiro Farias | Dissertação |
| 25-Abr-2018 | Construções dialógicas em charges que tematizam a transposição do rio São Francisco | Menezes, Ana Karla Alves de | Dissertação |
| 5-Mar-2009 | A formação do professor de português frente aos desafios da práxis: a mobilização de um saber plural | Paiva, Roberta Soares | Dissertação |
| 23-Fev-2016 | (Re)configurações do agir docente: o ensino de língua estrangeira a alunos com necessidades específicas visuais à luz do ISD e das ciências do trabalho | Aragón, Náthaly Guisel Bejarano | Dissertação |
Coleção's Items (Ordenado por Data de depósito na Descendente ordem): 301 para 320 de 650