Repositório Institucional da UFPB
Navegando por Orientador Sales, Laurênia Souto
Mostrando resultados 1 a 15 de 15
Data do documento | Título | Autor(es) | Tipo |
28-Ago-2015 | A (re) escritura do texto nas aulas de língua portuguesa: implicações para o processo de aprendizado | Aguiar neta, Maria do Carmo Melo | Dissertação |
27-Fev-2020 | Práticas letradas no 5º ano do ensino fundamental: uma experiência com projeto de letramento em língua portuguesa | Andrade, Maria José de | Dissertação |
27-Nov-2020 | O Uso de Tecnologias Educacionais como Ferramenta para Aplicação de Metodologias Ativas no Ensino de Língua Inglesa | Barbosa, Tatiana Ramalho | TCC |
27-Fev-2024 | Letramento literário no 7º ano do ensino fundamental: uma experiência com a leitura de crônicas | Barroso, Paulo Henrique Lima | Dissertação |
21-Out-2015 | O ensino das estratégias de leitura na sala de aula: da intervenção pedagógica à progressão das habilidades leitoras/ | Borges, Ana Paula Bastos | Dissertação |
28-Ago-2015 | Ressignificando a produção textual na eja: uma experiência com o gênero textual carta aberta | Brito, Lidiane Moreira Silva de | Dissertação |
1-Jun-2023 | A representação da mulher no “feminejo” : uma análise identitária das letras de canções de marília mendonça | Costa, Luiz Miguel Azevedo da | TCC |
29-Mar-2023 | Por uma educação antirracista: uma proposta para a EJA com práticas de leitura na perspectiva discursiva | Dério, Maria da Conceição Gomes da Silva | Dissertação |
28-Ago-2020 | Estratégias de ensino da leitura no ensino fundamental: caminhos para a compreensão textual | Medeiros, Janaíne Freitas de | Dissertação |
31-Jul-2023 | Identidade, pertencimento e relações étnico-raciais: a promoção da educação antirracista no ensino fundamental a partir da leitura de Carolina Maria de Jesus | Nunes , Sonaya Kelly de Souza | Dissertação |
15-Mai-2021 | Metodologias Ativas e o Ensino de Língua Inglesa na Educação Básica | Rodrigues, Jaciara Jesuino | TCC |
18-Jun-2021 | O uso de recursos filmícos em sala de aula do ensino médio: uma estratégia para o ensino de lingua espanhola | Santos, Caroline Oliveira | TCC |
31-Ago-2015 | Da leitura para a escrita do artigo de opinião: uma proposta de intervenção no ensino fundamental | Silva, Edvaldo José da | Dissertação |
27-Fev-2020 | Criação de narrativas mediadas pelo RPG solo: contributo para o desenvolvimento da competência escritora de alunos do ensino fundamental | Silva, Ulissivaldo Caetano Costa da | Dissertação |
29-Nov-2016 | A escrita do gênero memórias: das práticas sociais contexto de sala de aula | Sousa Neta, Raimunda de | Dissertação |