Coleção's Items (Ordenado por Data de depósito na Descendente ordem): 21 para 40 de 174
| Data do documento | Título | Autor(es) | Tipo |
| 21-Dez-2023 | Os desafios do ensino de Língua Portuguesa no período pandêmico: o uso da FVNexA Canva em instituições de ensino da Paraíba | Santos, Maxuel Amorim dos | Dissertação |
| 19-Dez-2023 | As TDIC e o letramento digital: práticas docentes da sala de aula remota para a regular | Santos, Samara Cornélio Fernandes dos | Dissertação |
| 19-Dez-2023 | A FVNexA whatsapp e a retextualização na oralidade: contação de história na educação infantil | Medeiros, Julieta Vilar | Dissertação |
| 7-Ago-2023 | Práticas de jogos no processo de alfabetização e letramento : evidências empíricas | Silva, Isa Franciele Mendes da | Dissertação |
| 2-Out-2023 | O gênero textual relato de experiência : uma proposta de sequência didática para o 1º ano do ensino médio | Silva, Reginaldo Pedro de Lima | Dissertação |
| 30-Out-2023 | Consciência fonológica e o gênero autobiografia: uma sequência didática em uma turma do 2° ano do ensino fundamental | Reis, Geruza de Araújo Barreto | Dissertação |
| 26-Jul-2023 | A abordagem do léxico no ensino de língua inglesa: relações semântico-lexicais em materiais didáticos | Barbosa, Tatiana Ramalho | Dissertação |
| 26-Jun-2017 | Resiliência e linguagem : a formação do aluno de ensino médio em educação em direitos humanos | Espírito Santo, Ítalo Amorim do | Dissertação |
| 28-Fev-2023 | Atividades de consciência fonológica na produção do inglês como L2: uma proposta de material didático para alunos do ensino médio | Raimundo, Klécio de Assis | Dissertação |
| 28-Fev-2023 | A variação discursiva de e, aí e então na fala e na escrita de alunos pessoenses do ensino fundamental: uma proposta de material para sala de aula | Silva, Priscila Sheila de Medeiros da | Dissertação |
| 5-Jul-2023 | A didatização de textos acadêmicos na educação de nível médio: uma proposta de intervenção a partir do gênero relatório | André Filho, Francisco | Dissertação |
| 2-Dez-2022 | Uma proposta didática com o hipergênero “histórias em quadrinhos” : análise e reelaboração de questões do ENEM para mobilização das competências e habilidades de leitura | Nascimento, Pollyanna Cristina Quadros do | Dissertação |
| 20-Dez-2022 | Letramento digital e formação de professores : práticas docentes com a ferramenta interativa Jamboard | Aires, Ângela Maria Leite | Dissertação |
| 14-Jun-2023 | Reflexos do ensino remoto durante a pandemia no discurso de professoras alfabetizadoras do município de Morada Nova – CE | Isaias, Marleide Maria Arruda Linhares | Dissertação |
| 14-Jul-2023 | Análise do processo de avaliação dos projetos Probex do curso de Letras Português da UFPB – Campus I | Oliveira, Antônio Edinaldo de | Dissertação |
| 23-Fev-2023 | Narrativas orais da cidade de Lucena-PB: influências nas práticas discursivas nas aulas de língua portuguesa com estudantes da 3ª série do ensino médio | Gomes, Maria José Davi | Dissertação |
| 27-Jun-2022 | INNOPEDA® - pedagogia da inovação: configuração de proposta de produção textual para alunos do quinto ano do ensino fundamental – anos iniciais | Pereira, Fernanda Marisa | Dissertação |
| 14-Dez-2022 | A ferramenta virtual Vocaroo como recurso pedagógico no ensino de língua portuguesa na modalidade oral | Gabi, Wuilians Jonys Tavares | Dissertação |
| 4-Nov-2022 | “Uma história de si para melhor se compreender”: análise de relatos autobiográficos de professores de línguas estrangeiras como um modelo de integração formativa | Nascimento, Isabela Nogueira | Dissertação |
| 17-Fev-2023 | Leitura e semiótica: uma análise acerca dos marcadores sociais da diferença e imagens de controle em livros didáticos de língua portuguesa | Duarte, Fabíola Jerônimo | Dissertação |
Coleção's Items (Ordenado por Data de depósito na Descendente ordem): 21 para 40 de 174