Skip navigation

Centro de Ciências Humanas, Letras e Artes (CCHLA) - Mestrado Profissional em Linguística : [174] Página principal da coleção Visualizar estatísticas

Navegar
Coleção's Items (Ordenado por Data de depósito na Descendente ordem): 41 para 60 de 174
Data do documentoTítuloAutor(es)Tipo
29-Ago-2022O ensino da disciplina de libras nos cursos de licenciatura em letras de uma instituição de ensino superior do estado de PernambucoSilva, Patricia Roberta daDissertação
16-Fev-2023A apropriação do gênero textual artigo de opinião por alunos do 5º ano do ensino fundamental de uma escola da rede pública municipal de João Pessoa-PB por meio de sequência didáticaMelo, Inayara Élida Aquino deDissertação
17-Fev-2023Português como L2 para surdos: uma proposta de ensino a partir do gênero textual tirinhaMachado, Adilma Gomes da SilvaDissertação
10-Fev-2023Conto maravilhoso: uma proposta de ensino a partir dos quatro eixos de integração de Língua Portuguesa na BNCC anos finais do ensino fundamentalOliveira Filho, Aluizio Moreira deDissertação
24-Fev-2023Projeto de letramento: uma proposta de leitura, produção textual e publicação de memórias no FacebookMelquíades, Sidney Washington de LimaDissertação
13-Dez-2022O papel da gestualidade na educação infantil em aulas de língua inglesaSilva, Samantha Joyce Ferreira Wanderley daDissertação
19-Dez-2022Resenha crítica: leitura e desenvolvimento da argumentação no 9º ano do ensino fundamentalFrança, Lucineide Pires da SilvaDissertação
31-Ago-2022Construção de textos colaborativos: utilização da ferramenta Trello para o desenvolvimento de artigo científico na 3ª série do ensino médioSilva, Cíntya Jíminni Brito daDissertação
22-Nov-2022Impactos da exclusão do ensino de português como L2 para surdos na educação básica na ParaíbaMencato, Rosângela de SousaDissertação
11-Out-2022O ensino do eixo oralidade nos anos finais do ensino fundamental: uma proposta didática de formação continuada para os professores de língua portuguesa do município de Pilar- PBQuirino, Valker LopesDissertação
14-Dez-2022O ensino de gramática em três eixos nas aulas de português: sistematicidade, produção de sentidos e variabilidade linguística no uso de conectores sequenciaisSilva, Pollyanna Freire daDissertação
13-Set-2022A videoaula como metodologia de ensino para aulas de língua inglesa em uma escola pública estadual na Paraíba a partir da experiência em um programa bilíngue em construção (CRIA)Coutinho, Elielma CarneiroDissertação
23-Mar-2022Como a tecnologia pode favorecer jovens da geração Z a melhorar o desempenho escolar em língua portuguesaJeronimo, Luciana RoseliDissertação
29-Ago-2022Multiletramento e afetividade: uma proposta para o ensino com gêneros orais na pré-escolaLoureiro, Soraya Nogueira AlbertDissertação
29-Ago-2022A perspectiva inclusiva no ensino de língua portuguesa como L2 para discentes surdosSilva, Maria Zilda Medeiros daDissertação
29-Ago-2022Da BNCC às possibilidades para a sala de aula: o ensino da oralidade nos anos finais do ensino fundamental a partir do campo artístico-literário sob a perspectiva dos letramentos de reexistênciaMelo, Wltenize Izolina Ferreira deDissertação
13-Set-2022A sequência didática e a produção do gênero diário pessoal em uma turma de 3º ano do ensino fundamentalRibeiro, Eleriza MelquiadesDissertação
14-Set-2022Práticas de letramento na escola: produzindo minicontos com a temática do racismo por meio da ferramenta de escrita colaborativa – PadletChaves, Eloiza de OliveiraDissertação
29-Ago-2022Um olhar sobre o Programa Educar pra Valer sob a perspectiva de professoras alfabetizadorasNorberto, Sioneide da PaixãoDissertação
2-Ago-2022Uma proposta de formação continuada para professores de língua portuguesa a partir da produção de textos multimodaisSilva Júnior, Eurico Rosa daDissertação
Coleção's Items (Ordenado por Data de depósito na Descendente ordem): 41 para 60 de 174