Coleção's Items (Ordenado por Data de depósito na Descendente ordem): 41 para 60 de 174
| Data do documento | Título | Autor(es) | Tipo |
| 29-Ago-2022 | O ensino da disciplina de libras nos cursos de licenciatura em letras de uma instituição de ensino superior do estado de Pernambuco | Silva, Patricia Roberta da | Dissertação |
| 16-Fev-2023 | A apropriação do gênero textual artigo de opinião por alunos do 5º ano do ensino fundamental de uma escola da rede pública municipal de João Pessoa-PB por meio de sequência didática | Melo, Inayara Élida Aquino de | Dissertação |
| 17-Fev-2023 | Português como L2 para surdos: uma proposta de ensino a partir do gênero textual tirinha | Machado, Adilma Gomes da Silva | Dissertação |
| 10-Fev-2023 | Conto maravilhoso: uma proposta de ensino a partir dos quatro eixos de integração de Língua Portuguesa na BNCC anos finais do ensino fundamental | Oliveira Filho, Aluizio Moreira de | Dissertação |
| 24-Fev-2023 | Projeto de letramento: uma proposta de leitura, produção textual e publicação de memórias no Facebook | Melquíades, Sidney Washington de Lima | Dissertação |
| 13-Dez-2022 | O papel da gestualidade na educação infantil em aulas de língua inglesa | Silva, Samantha Joyce Ferreira Wanderley da | Dissertação |
| 19-Dez-2022 | Resenha crítica: leitura e desenvolvimento da argumentação no 9º ano do ensino fundamental | França, Lucineide Pires da Silva | Dissertação |
| 31-Ago-2022 | Construção de textos colaborativos: utilização da ferramenta Trello para o desenvolvimento de artigo científico na 3ª série do ensino médio | Silva, Cíntya Jíminni Brito da | Dissertação |
| 22-Nov-2022 | Impactos da exclusão do ensino de português como L2 para surdos na educação básica na Paraíba | Mencato, Rosângela de Sousa | Dissertação |
| 11-Out-2022 | O ensino do eixo oralidade nos anos finais do ensino fundamental: uma proposta didática de formação continuada para os professores de língua portuguesa do município de Pilar- PB | Quirino, Valker Lopes | Dissertação |
| 14-Dez-2022 | O ensino de gramática em três eixos nas aulas de português: sistematicidade, produção de sentidos e variabilidade linguística no uso de conectores sequenciais | Silva, Pollyanna Freire da | Dissertação |
| 13-Set-2022 | A videoaula como metodologia de ensino para aulas de língua inglesa em uma escola pública estadual na Paraíba a partir da experiência em um programa bilíngue em construção (CRIA) | Coutinho, Elielma Carneiro | Dissertação |
| 23-Mar-2022 | Como a tecnologia pode favorecer jovens da geração Z a melhorar o desempenho escolar em língua portuguesa | Jeronimo, Luciana Roseli | Dissertação |
| 29-Ago-2022 | Multiletramento e afetividade: uma proposta para o ensino com gêneros orais na pré-escola | Loureiro, Soraya Nogueira Albert | Dissertação |
| 29-Ago-2022 | A perspectiva inclusiva no ensino de língua portuguesa como L2 para discentes surdos | Silva, Maria Zilda Medeiros da | Dissertação |
| 29-Ago-2022 | Da BNCC às possibilidades para a sala de aula: o ensino da oralidade nos anos finais do ensino fundamental a partir do campo artístico-literário sob a perspectiva dos letramentos de reexistência | Melo, Wltenize Izolina Ferreira de | Dissertação |
| 13-Set-2022 | A sequência didática e a produção do gênero diário pessoal em uma turma de 3º ano do ensino fundamental | Ribeiro, Eleriza Melquiades | Dissertação |
| 14-Set-2022 | Práticas de letramento na escola: produzindo minicontos com a temática do racismo por meio da ferramenta de escrita colaborativa – Padlet | Chaves, Eloiza de Oliveira | Dissertação |
| 29-Ago-2022 | Um olhar sobre o Programa Educar pra Valer sob a perspectiva de professoras alfabetizadoras | Norberto, Sioneide da Paixão | Dissertação |
| 2-Ago-2022 | Uma proposta de formação continuada para professores de língua portuguesa a partir da produção de textos multimodais | Silva Júnior, Eurico Rosa da | Dissertação |
Coleção's Items (Ordenado por Data de depósito na Descendente ordem): 41 para 60 de 174