Skip navigation

Navegando por Programa Mestrado Profissional em Letras (Profletras)

Ir para: 0-9 A B C D E F G H I J K L M N O P Q R S T U V W X Y Z

ou entre com as primeiras letras:  
Mostrando resultados 1 a 20 de 114  Próximo >
Data do documentoTítuloAutor(es)Tipo
28-Ago-2015A (re) escritura do texto nas aulas de língua portuguesa: implicações para o processo de aprendizadoAguiar neta, Maria do Carmo MeloDissertação
30-Ago-2024A prática da escrita para além do copismo no 5º ano do ensino fundamental: uma mediação sob as lentes dos estudos do letramentoAlbuquerque, Adenailde Maria Soares deDissertação
15-Mar-2021Das perdas afetivas aos ganhos reflexivos: letramento e formação leitora com contos de Lygia Fagundes TellesAlmeida , Jurema Avelino deDissertação
28-Mai-2015A constituição discursiva de subjetividades de alunos e alunas da EJA em narrativas docentesAlmeida, Patrícia da SilvaDissertação
31-Ago-2015A educação e os multiletramentos: leitura e escrita de linguagem multissemiótica no hipertexto blogAlves , Teresa CristinaDissertação
20-Fev-2020A contribuição da transmídia storytelling no desenvolvimento da leitura proficiente das crianças em processo de alfabetizaçãoAlves, Lúcia de FátimaDissertação
30-Nov-2016A webquest como ferramenta de aprendizagem no contexto escolarAlves, Robson José GomesDissertação
29-Nov-2016Produção do gênero Carta de solicitação no 9° ano do ensino fundamental: a escrita como prática social.Amorim, Andreza Soares Espínola deDissertação
20-Fev-2020Desenvolvendo habilidades de leitura crítica e reflexiva através do gênero multimodal meme sob a perspectiva dos multiletramentosAndrade, Juliana Araújo deDissertação
27-Fev-2020Práticas letradas no 5º ano do ensino fundamental: uma experiência com projeto de letramento em língua portuguesaAndrade, Maria José deDissertação
28-Abr-2021Poesia para ser dita em voz alta: uma proposta de letramento com slams de autoria femininaAntônio , Elaine SantDissertação
31-Ago-2015O celular como dispositivo eletrônico para produção de textos multimidiáticos: de objeto proibido à condição de recurso pedagógico em sala de aulaArantes, Clécia de VasconcelosDissertação
21-Ago-2015Produção do gênero artigo de opinião no ensino fundamental através de sequências didáticasAraujo, Adelia Luciana Rangel Botelho deDissertação
28-Fev-2024A oralidade na Educação de Jovens e Adultos: possibilidades pedagógicas a partir da linguagem teatralAraújo , Jussara Queiroz deDissertação
30-Nov-2016Pluralidade cultural: visibilidades e silenciamentos Discursivos nas relações étnico-raciais no cotidiano escolar da EJAAraújo Júnior, Ivo Teixeira deDissertação
28-Ago-2015Registro das memórias: uma questão identitáriaAssis, Maria José Paulino DeDissertação
21-Ago-2015A paródia em sala de aula da educação básica: Trabalhando com o gênero discursivo músicaBarbosa, Alessandra de CarvalhoDissertação
22-Fev-2024O uso das estratégias de leitura com o gênero notícia: uma experiência no 9º ano do ensino fundamentalBarros , Andréa Regina BezerrilDissertação
25-Nov-2016A produção de artigos de opinião por alunos do ensinodo ensino fundamental: A construção da contra-argumentação mediada por operadores de conformidade e contraposiçãoBarros, João Batista da SilvaDissertação
7-Abr-2017Ne donnez pas votre langue au chat: expressões idiomáticas francesas e ensino de LEBarros, Maria Patricia deDissertação